De acordo com o programa, o evento, que se prolonga até dia 13, contará com quatro painéis e várias mesas de trabalho e deverá ser inaugurado pelo Presidente Xiomara Castro.
Entre os participantes do fórum, destaca-se o Herói da República de Cuba, Ramón Labañino, atual vice-presidente da Associação Nacional de Economistas e Contadores da ilha, que conduzirá debates sobre projetos e ações colaborativas para contrariar a medida unilateral de Washington.
Como se sabe, um dos painéis do encontro será dedicado à nação caribenha como território de paz contra a ingerência dos Estados Unidos, que ocupa ilegalmente parte de seu território na Base Naval de Guantánamo.
Além disso, será feita uma homenagem ao líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro (1926-2016), por ocasião do 97º aniversário de seu nascimento, e a situação atual da região na luta antiimperialista será abordado.
A reunião terá uma declaração final que será aprovada em plenário e será encerrada com uma homenagem a Fidel Castro no Festival da Juventude Latino-Americana e Caribenha na Plaza Cuba, na capital hondurenha.
lam/ybv/ls