Biden visitou Arizona, Novo México e Utah entre 7 e 10 de agosto para tentar convencer os eleitores de que seu “Bidenomics” – o termo com o qual definiu sua política econômica – teve um caminho de sucesso antes das eleições de novembro do ano que vem.
A mídia cobriu a visita do chefe da Casa Branca, que reiterou que sua agenda Invest in America desencadeou um boom de manufatura e energia limpa apenas um ano depois que a Lei de Inflação Reduzida e a Lei CHIPS foram sancionadas. , que visa aumentar a produção de semicondutores em território nacional.
Biden, que pode enfrentar o ex-presidente Donald Trump (2017-2021) em uma luta de revanche na próxima feira eleitoral, está lutando para aumentar seus níveis de aceitação.
Nessa viagem, horas antes da chegada do presidente a Utah, um homem acusado de ameaçar o presidente foi morto por agentes do FBI.
Agentes especiais estavam tentando cumprir um mandado de prisão para Craig Deleeuw Robertson em sua casa em Provo, ao sul de Salt Lake City, quando ocorreu o tiroteio.
Por outro lado, um dia antes do secretário de Justiça dos Estados Unidos, Merrick Garland, surpreendentemente anunciou a nomeação de David Weiss como promotor especial na investigação de Hunter Biden, filho do presidente Biden.
O anúncio ocorre no momento em que os republicanos da Câmara estão intensificando várias investigações sobre Hunter, alimentadas por depoimentos de dois denunciantes do Internal Revenue Service (IRS).
Os investigadores do IRS, Gary Shapley e Joseph Ziegler, disseram que o Departamento de Justiça (DOJ) desacelerou a investigação sobre o filho do presidente, deu-lhe tratamento preferencial e se recusou a abrir acusações na Califórnia e em Washington, D.C., onde havia evidências mais fortes. A colina.
Ao mesmo tempo, o Comitê de Supervisão da Câmara está investigando os negócios de Hunter Biden no exterior enquanto seu pai era vice-presidente.
Outra notícia de impacto desta semana é a devastação deixada pelos incêndios florestais em Maui, a segunda maior ilha do arquipélago havaiano.
Na quinta-feira, Biden declarou estado grave de catástrofe para facilitar a mobilização de recursos federais.
ode/dfm/ml