23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China realiza campanha anticorrupção no setor de saúde

china-salud

China realiza campanha anticorrupção no setor de saúde

Beijing, 15 ago (Prensa Latina) A China lançou uma campanha contra a corrupção no setor da saúde, centrada naqueles que trabalham em posições-chave, informou hoje a mídia local.

De acordo com um relatório da Xinhua, ao longo de um ano, as autoridades retificarão práticas inadequadas, como o uso de procurações para obter aluguel ou a aceitação de subornos.

A campanha levará em conta o comportamento da administração, das sociedades e associações médicas, das empresas e dos fundos de seguro de saúde.

De acordo com o relatório, a Comissão Nacional de Saúde está liderando essa investigação, que visa a promover uma atmosfera de honestidade e integridade no setor.

As autoridades do país asiático investigaram 316.000 casos de corrupção no primeiro semestre do ano, informou recentemente a Comissão Central de Controle Disciplinar do Partido Comunista (PCC).

De acordo com a Comissão Nacional de Supervisão, que está ligada ao braço disciplinar da organização política, cerca de 258.000 funcionários foram punidos, incluindo 18 em nível provincial ou ministerial.

Daí a frase chinesa sobre a campanha anticorrupção atingir “tanto os tigres (gerentes seniores) quanto as moscas (funcionários públicos e outras pessoas menores)”.

Nos últimos cinco anos, o PCC acelerou os esforços das bases para criar uma política limpa, conter a corrupção no país e eliminar o formalismo, a burocracia, a extravagância e o hedonismo nas instituições estatais.

mem/idm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES