A informação foi dada pelo porta-voz da Presidência e Diretor de Estratégia e Comunicação Governamental, Homero Figueroa, que destacou que a Abinader participará da cerimônia, que será realizada na Catedral Nuestra Señora de la Consolação de San Cristóbal às 09:00 horário local.
Figueroa indicou que o mantario também terá uma mesa de trabalho no governo provincial para definir ações diante desta tragédia que deixou 10 mortos, 11 desaparecidos e dezenas de internados até agora.
Reiterou que devido à profunda comoção causada na localidade pelo incidente ocorrido na tarde de segunda-feira numa zona industrial daquele território, o Governo vai redobrar os esforços para socorrer as vítimas e proteger as famílias afetadas.
Em 11 de agosto, a Assessoria de Imprensa da Presidência informou que Abinader falaria à nação no dia 16 de agosto do porto de Cabo Rojo, na província de Pedernales (sudoeste), por ocasião das comemorações do 158º aniversário da Restauração da República.
Nesse dia os nacionais homenageiam os heróis que enfrentaram as tropas espanholas em 1863 para restabelecer a nascente República Dominicana.
rgh/mpv/ls