O presidente destacou em sua conta no Twitter que é um reconhecimento mais que merecido, e vale o dobro porque é entregue pela amada Nicarágua.
Por sua vez, o secretário de organização do Partido Comunista de Cuba, Roberto Morales, também parabenizou o presidente da Casa de las Américas e destacou que o título reconhece seu frutífero trabalho.
A reitora da Casa de Estudos Superiores da Nicarágua, Ramona Rodríguez, expressou que a distinção foi concedida levando em conta o amor e a dedicação do destacado intelectual cubano ao resgate da história e da identidade cultural dos povos.
Da mesma forma, é um reconhecimento por seu dedicado trabalho e contribuição para a consolidação de uma sociedade mais humana, solidária e justa, fortalecendo a paz e a amizade entre os povos e governos de Cuba e da Nicarágua.
A entrega do referido título foi realizada no âmbito das comemorações dos 93º e 97º aniversários de nascimento do fundador da Frente Sandinista de Libertação Nacional, Tomás Borge, e do líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro.
jcm/mpp/cm