O ministro da Cultura e Turismo de Angola, Filipe Zau, e a embaixadora de Cuba em Luanda, Esther Armenteros, que assinou em nome do Ministério do Turismo da ilha, assinaram o acordo para trabalharem juntos no chamado setor de lazer.
O diplomata também foi responsável pela assinatura em nome do Centro Cubano de Controle Estatal de Medicamentos, Equipamentos e Dispositivos Médicos (Cecmed), que estabeleceu um memorando de entendimento com a Agência Reguladora Angolana de Medicamentos e Tecnologias de Saúde (Armed), representada por sua diretora geral, Katiza Mangueira.
O terceiro acordo foi assinado pelo diretor executivo da Zona Econômica Luanda-Bengo, Manuel Francisco Pedro, que assim estabeleceu vínculos com a Zona de Desenvolvimento Especial de Mariel, na ilha.
Nesta segunda-feira, o presidente do país caribenho conversou com seu colega Lourenço, em um diálogo que ele descreveu como frutífero.
O visitante reafirmou a disposição de ambas as partes de continuar a expandir e consolidar as relações em áreas de interesse mútuo e reafirmou a prioridade que a nação caribenha atribui a seus laços de amizade com esse país.
mgt/kmg/bm