Durante a comemoração, o alto comando militar enfatizou o objetivo da instituição em aderir aos seus princípios e deixou claro que preservar a segurança constitui uma linha vermelha.
A propósito, Al-Bisari disse que combater os dispositivos de espionagem e lidar com o inimigo israelense é uma prioridade absoluta na defesa da segurança da nação.
Neste sentido, revelou a captura por membros do pessoal da Segurança Geral no aeroporto Rafik Hariri de duas pessoas ao serviço de Tel Aviv que representavam uma ameaça ao Líbano.
Dias atrás, a própria entidade alertou os cidadãos sobre os perigos do uso aleatório de aplicativos sem saber sua origem e paradeiro.
Através de um comunicado, a Direção-Geral insistiu em não rastrear páginas e contas web não confiáveis, bem como evitar o download de aplicações suspeitas.
Além disso, alertou sobre aqueles através dos quais são reservados bilhetes de viagem, especialmente a aplicação MOMONDO pertencente a um escritório com sede em Israel.
De acordo com relatórios locais, o Líbano desmantelou 17 redes de espionagem israelitas em 2022, com funções locais e regionais, numa operação de segurança que é a maior em 13 anos.
ro/yma/ml