O chefe dos Negócios Estrangeiros, Comércio Internacional, Aviação Civil e Assuntos da Diáspora de Santa Lúcia, Alva Baptiste, especificou aspectos da estadia do chefe de Estado na Venezuela, prevista para o último trimestre do ano, num encontro com o embaixador de o país bolivariano, Leiff Escalona.
Os temas do diálogo no gabinete do ministro das Relações Exteriores incluíram a cooperação em educação, agricultura, pesca, turismo e cultura, especificou o Ministério do Poder Popular para as Relações Exteriores em seu site.
Ambos os responsáveis trocaram pontos de vista e informações sobre a política nacional dos seus respectivos países e o desenvolvimento da geopolítica regional e global, incluindo as recentes cimeiras dos Brics e da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos.
O ministro das Relações Exteriores de Santa Lúcia confirmou o seu compromisso de apoiar politicamente a Revolução Bolivariana e destacou que a voz do seu governo estará sempre presente na defesa da Venezuela em todas as organizações multilaterais.
“Cuba e Venezuela – expressou ao incluir a maior das Antilhas na sua análise – são países dignos que decidiram lutar pela autodeterminação dos seus povos e podem sempre contar com o apoio de Santa Lúcia”.
rgh/apb/ls