O evento que durará até 15 de setembro, sob a direção artística do cantor lírico cubano Hugo Oslé, incluirá o espetáculo Viva México, a saudação cubana a esse evento histórico, que acontecerá em Havana, Mayabeque e Matanzas, organizado pelas Diretorias da Cultura nas três províncias.
O encontro inaugural terá lugar este domingo, às 17h00, hora local, nos jardins do Teatro Mella, nesta capital, e contará com a participação de jovens laureados de edições anteriores do concurso de interpretação.
A proposta será repetida no dia 5 de setembro, às 15h locais, na sede da Federação das Mulheres Cubanas no município de Plaza, também em Havana.
Entretanto, no dia 8 de setembro os artistas irão à Plaza de la Vigía, na cidade de Matanzas, a 100 quilômetros desta capital, e no dia 9 irão à vizinha localidade de Güines, em Mayabeque.
“Queremos celebrar este aniversário de uma forma especial… há um apelo muito específico, sobretudo, da comunidade”, explicou Oslé numa recente conferência de imprensa para divulgar o dia.
Ele ressaltou que nesta ocasião não será realizado o concurso de interpretação de canções mexicanas.
Informou ainda que figuram no elenco a Companhia de Shows Folclóricos Okantomí e o projeto Las Voces, da Academia de Canto Mariana de Gonich, também dirigido pelo renomado artista.
mem/mml/hb