O encontro teve lugar esta tarde no Escritório Presidencial, onde Abinader e sua esposa Raquel Arbaje conversaram com Paulino sobre diferentes temas para o bem-estar e desenvolvimento da disciplina que a velocista pratica.
Paulino exortou os jovens a terem disciplina e confiança em si mesmos, e disse que tudo pode ser alcançado, independentemente da sua origem.
Há uma semana, a jovem atleta agradeceu ao Presidente na sua conta X, antigo Twitter, o seu apoio ao desporto nacional.
Há poucos dias, o Presidente felicitou-a nas redes sociais por ter conquistado a primeira medalha nos Campeonatos do Mundo de Budapeste, na Hungria, com um tempo de 48,76 segundos nos 400 metros, o melhor da sua carreira.
A acompanhar Marireidy – que esta semana confirmou a sua participação nos Jogos Pan-Americanos do Chile – estiveram o Ministro dos Desportos, Francisco Camacho; o presidente do Centro Desportivo do Caribe e membro do Comité Olímpico Internacional, Luis Mejía, e o presidente do Comité Olímpico Dominicano, Garibaldy Bautista.
Também o secretário-geral do Comité Olímpico Dominicano, Luis Chanlatte; o seu treinador Yaseen Pérez e a mãe de Marileidy, Anatalia Paulino.
npg/mpv/glmv