De acordo com o site www.trabajadores.cu, entre as ações empreendidas pela organização está a instalação de uma nova estação de tratamento de águas residuais na lavanderia “José Antonio Echeverría”, no município de Cárdenas, que recupera 85% do líquido usado, resultando em uma economia significativa para a organização.
Além dos processos de otimização para melhorar a qualidade, foram adicionadas cinco secadoras, duas lavadoras-secadoras e uma empacotadora, investimentos que também levaram em conta uma transformação da imagem, que consistiu, entre outros benefícios, no reparo de algumas áreas e na pintura que também tornou muitas das instalações mais atraentes.
O site também informa que a Servisa Matanzas é um dos chamados terceiros da indústria turística em Varadero, um ator essencial na vida cotidiana do principal destino de sol e praia em Cuba, que de novembro a abril será o período de boom turístico, daí a importância de otimizar os serviços e melhorar sua qualidade.
Com as melhorias nos serviços de lavanderia, além de ganhar em agilidade de processo e economia de recursos, há também um grande benefício ecológico em termos de evitar a poluição ambiental por meio do gerenciamento de águas residuais.
A Servisa S.A. é uma empresa integral pertencente à Mintur, concebida para prestar serviços de apoio por meio de um conjunto de atividades que asseguram um produto turístico cubano sustentável e garantem a plena satisfação de seus clientes.
mgt/ads/bm