Kim afirmou que, neste momento, “a principal prioridade do nosso país agora são as relações com a Federação Russa”, e manifestou confiança de que as suas conversações com Putin ajudarão a “elevar as relações a um novo nível”, observou esta quarta-feira. Serviço de imprensa do Kremlin.
O líder da RPDC, que chegou à Rússia a convite de Putin para uma visita oficial, chefia a delegação do seu país às conversações bilaterais.
Kim Jong Un chegou às instalações espaciais de trem vindo da cidade de Vladivostok e foi recebido pelo chefe da comissão intergovernamental Rússia-RPDC, Ministro de Recursos Naturais e Ecologia, Aleksánder Kozlov.
O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, afirmou que as reuniões entre os dois líderes, que serão realizadas tanto em conjunto com delegações como isoladamente, irão discutir questões de cooperação bilateral, incluindo laços comerciais e económicos e intercâmbios culturais.
Da mesma forma, os dois estadistas trocarão pontos de vista sobre a situação da região e assuntos de interesse internacional.
oda/gfa / fav