Através de um comunicado, o Centro de Coordenação Russo baseado na base de Hemeimim, na província costeira síria de Latakia, informou que os militares desta nação eurasiana entregaram três toneladas de alimentos aos residentes da cidade de Zama, no município costeiro de Jableh.
Segundo o major Alexei Belochnikov, oficial russo encarregado da distribuição da ajuda, os cabazes incluíam vários produtos alimentares, como açúcar, arroz, óleo, farinha e chá.
Os residentes que beneficiaram deste gesto expressaram a sua gratidão ao povo russo pela ajuda prestada e consideraram que esta reflete a sua profunda amizade.
Na província de Deraa, no sul do país, foram distribuídas mais três toneladas de alimentos a famílias vulneráveis nos bairros de Yarmouk e Abbasieh, na capital da província.
O presidente da Câmara de Deraa, Amin Al-Omari, disse que esta ajuda encarna os laços de amizade, e revelou que outros lotes serão entregues nos próximos dias.
Segundo Moscovo, a ajuda do exército russo à Síria contribuiu para a libertação de 90% do seu território do terrorismo.
Além disso, foram realizadas mais de quatro mil operações de ajuda humanitária desde 2015, durante as quais foram entregues cerca de 700 mil toneladas de alimentos, medicamentos e materiais básicos.
mem/fm/ls