De acordo com o vice-gerente geral Hu Junfeng, a empresa fornece soluções de baixa emissão para sistemas de armazenamento de energia, microrredes e cabos submarinos. A Hengtong Haineneg Technology, localizada nessa cidade da província oriental de Jiangsu, “produz cabos submarinos de fibra óptica que podem operar em ambientes severos e hostis, especialmente em alto mar”, disse ele à Prensa Latina.
“Podemos alimentar turbinas eólicas e navios no mar, nossa tecnologia é única e representa um avanço considerável na indústria do país, pois o cabo pode alcançar até 30 quilômetros”, acrescentou.
Ele acredita que, com o uso desse cabo e de turbinas eólicas localizadas em plataformas offshore, é possível obter uma nova forma de energia a partir da brisa do mar.
“Isso desempenha um papel muito importante no transporte e é algo de que se falará por muito tempo”, enfatizou.
Ele disse que as perspectivas de cooperação são amplas e que o grupo já estabeleceu colaboração estratégica com muitas empresas conhecidas no gigante asiático, como a State Grid, China State Grid, China Southern Power Grid, State Investment Power, China Huaneng Group Corporation, Yuanjing Technology, Shanghai Wind Power e Goldwind Technology.
A Hengtong Haineneg Technology está sediada no Sheyang Low Carbon Industrial Park, na cidade de Yansheng, onde também estão estabelecidas outras empresas e uma academia voltada para o desenvolvimento industrial de baixo carbono e estudos de transição energética.
A China expressou repetidamente seu compromisso com o combate às mudanças climáticas, o que inclui a promoção do desenvolvimento verde para alcançar a neutralidade de carbono até 2060.
oda/idm/mb