23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

A dupla cubana Buena Fe, inesquecível em El Salvador

Buena-Fe-en-El-Salvador

A dupla cubana Buena Fe, inesquecível em El Salvador

Por Luis Beatón

San Salvador, 24 set (Prensa Latina) O duo cubano Buena Fe ofereceu hoje um concerto qualificado como inesquecível pelos fãs que lotaram o auditório Ellacuría da Universidade Centro-americana (UCA) desta capital.

Emoções contidas, coros afinados e um público transbordando de entusiasmo deram as boas-vindas ao grupo cubano que disse se sentir em família, um argumento necessário para estabelecer cumplicidade com um público que conhecia sua música e que entoava cada canção das mais de 20 interpretadas por Israel Rojas e Yoel Martínez.

Uma jovem salvadorenha, Carla, que não parava de cantar as letras do grupo, disse que foi uma experiência inesquecível que “estaremos esperando por vários anos”.

Não faltaram cubanos que vivem em El Salvador, como Ángel Luis Campos Cisneros, para quem foi uma bênção, “nós que estamos tão longe da ilha, ter música de lá, pelo menos para mim estou muito feliz, é como ter um pedacinho da terra de quem está um pouco longe da nossa, mas bem, aqui estamos”, disse ele com certa nostalgia.

Enquanto a dupla tocava canções como Papel en Blanco, Mía, dedicada por Yoel à sua filha quando ela era pequena, Café, sobre amores idílicos que “não sei se estou te beijando ou te bebendo”; Catalejo, No juegues con mi soledad, e outras canções emblemáticas e também cantadas com o amigo salvadorenho Carlos Pacheco, fizeram o público delirar e pedir mais.

“Para mim, foi como um sonho que se tornou realidade, eu os vi todas as vezes que vieram para cá, tentei ir vê-los quando estavam na Guatemala, então, todas as vezes, é como vê-los pela primeira vez, e isso significa muito porque eu cresci com eles, com sua música e minha família também me incutiu o amor pela música cubana”, disse Laura, uma das espectadoras do show.

Não sei se houve uma tempestade, se houve um coração, se somos todos anjos, mas sei que, como disse o salvadorenho Ángel Monje, o Buena Fe “sempre nos traz boas reflexões para a vida, para o nosso trabalho e, sem dúvida, sua música mexe com nossos sentimentos, corações, emoções, lembranças e para continuar lutando para gerar esperança para as pessoas do mundo”!

Com a ampla gama de seus 12 álbuns, esta noite o Buena Fe cantou o amor e o desgosto, a vida, a realidade do mundo, com textos cheios de lirismo e metáforas para a reflexão de seu público, ansioso para que eles cumpram sua promessa de voltar em breve.

O show desta noite foi o ponto culminante de uma turnê pela América Central que os levou primeiro a Honduras, depois à Costa Rica e terminou entre amigos de todas as idades em El Salvador, onde apresentaram músicas de seu último álbum Morada.

Nessa apresentação “inesquecível”, os artistas cubanos foram acompanhados pelos salvadorenhos Manuel Contreras e Oscar, entre outros artistas de trova do país.

O encontro contou com a presença de membros da embaixada cubana em El Salvador, grupos de solidariedade com a ilha, estudantes, residentes cubanos e guatemaltecos que vieram desfrutar de uma apresentação que já se tornou histórica.

mem/lb/mb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES