22 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China protegerá zona úmida de necessária para as aves migratórias

China protegerá zona úmida de necessária para as aves migratórias

Jiangsu, China 26 set (Prensa Latina) A China hoje prioriza a proteção da zona úmida de Tiaozini aqui, um dos ecossistemas costeiros mais importantes do mundo que abriga milhões de aves migratórias. Durante uma visita a este local no sul do país, fontes especializadas disseram à Prensa Latina que a Zona Ecológica do Mar Amarelo de Tiaozini se estende pela China e pela península coreana, portanto, é a maior zona úmida entre mares do mundo, com três milhões de hectares.

Declarado pela UNESCO como património mundial, é um local que inclui cinco reservas naturais e constitui uma área crítica ao longo da rota migratória de aves da Ásia Oriental-Austrália.

“Suas planícies abrigam milhões de pássaros que passam o inverno aqui, incluindo o colhereiro, criticamente ameaçado de extinção”, disse o guia.

Nos últimos anos, o distrito de Dongtai cultivou ativamente a zona úmida para restauração e proteção, tornando-a um habitat ideal para aves raras e uma vista única do mar.

Segundo especialistas, nesta fase do ano chegam ao Pantanal até 412 tipos de aves em processo migratório.

“É uma parada obrigatória para as aves migratórias, a segunda maior do mundo já que a primeira fica na Holanda”, acrescentou o guia do local.

Segundo explicou, é uma área livre de poluição com vários aerogeradores que fornecem a energia.

Em declarações à Prensa Latina, o fotógrafo de natureza Sun Jialu destacou a beleza do lugar e a oportunidade que oferece para tirar fotos de aves raras e ameaçadas de extinção.

“Tenho testemunhado os esforços das autoridades para cuidar e proteger esta área”, afirmou depois de manifestar o seu compromisso com o cuidado e conservação do local.

Outro exemplo de preservação na cidade de Yansheng, nesta província, é o Parque Nacional Wetland de Jiulongkou e a Área de Turismo Ecológico de Sheyang.

São locais que utilizam a protecção das zonas húmidas como tema para a construção de estações turísticas e bases de educação natural, bem como plataformas de observação do mar ao longo do Corredor Huanhai.

mem/idm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES