O administrador-chefe do estado regional nordestino de Harari, Ordin Bedri, lembrou que os dois países compartilham relações fortes e de cooperação há séculos. “Gostaria de agradecer à China por seu apoio em vários campos da economia, diplomacia, paz e desenvolvimento”, enfatizou.
Durante uma reunião virtual com representantes da cidade chinesa, Bedri destacou que Harar é o lar de vários patrimônios mundiais inscritos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), como o Harar Jugol, além de ser reconhecida mundialmente como uma cidade de paz, harmonia e tolerância.
A geminação entre as cidades também visa fortalecer os laços interpessoais e impulsionar os setores de comércio e investimento, acrescentou.
Por sua vez, as autoridades de Wenshan disseram que as relações entre a Etiópia e a China remontam a séculos e foram construídas sobre uma base de grande amizade.
Bedri, à frente de uma delegação, visitará a cidade asiática em um futuro próximo, informou o serviço de comunicação do governo regional.
jha/nmr/bm