Hamlin participará do duelo entre seu time, o Buffalo Bills, e o Miami Dolphins, no Highmark Stadium, em Nova York, em confronto muito aguardado.
Durante um jogo em que o Buffalo Bills enfrentou o Cincinnati Bengals no dia 2 de janeiro, Hamlin sofreu uma insuficiência cardíaca devido a um forte golpe.
Após interromper o ataque do rival, o lateral-defensivo do Bills identificado pelo número 3, desmaiou em campo e precisou receber reanimação cardiopulmonar.
Depois de estabilizado, foi transferido para um hospital onde permaneceu 11 dias em estado crítico. Um incidente que causou choque na NFL e no mundo dos esportes em geral.
Após receber alta médica, iniciou seu processo de reabilitação e em abril foi autorizado a treinar até retornar aos campos na pré-temporada.
No último jogo da temporada regular, em 8 de janeiro, contra o New England Patriots, que o Bills venceu por 35 a 23, todos os seus companheiros usaram pingentes de número 3.
O futebol americano é um dos esportes de maior contato e geralmente quem o pratica sofre lesões significativas com golpes ou impactos, por isso revisou os protocolos nos últimos meses para minimizar os riscos e manter sempre a saúde do jogador em primeiro plano.
lam/dfm/hb