5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Nenhum novo caso do vírus Nipah na Índia, confirma OMS

Nenhum novo caso do vírus Nipah na Índia, confirma OMS

Nova Délhi, 4 out (Prensa Latina) A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou hoje que nenhum novo caso do vírus Nipah foi detectado desde 15 de setembro na Índia, onde houve recentemente um surto da doença mortal.

De 12 a 15 de setembro, o Ministério da Saúde indiano relatou seis pessoas infectadas no distrito de Kozhikode, no estado de Kerala, no Sul, incluindo uma criança de nove anos.

Dois dos pacientes morreram em consequência da doença, detalhou uma atualização da OMS.

Até 27 de setembro, foram rastreados 1.288 contatos de casos confirmados, incluindo contatos de alto risco e profissionais de saúde, que estão sob quarentena e monitorização durante 21 dias, informou a organização internacional.

Foram testadas 387 amostras, das quais seis casos deram positivo para infecção pelo vírus Nipah, enquanto o restante deu negativo, disse à agência de saúde das Nações Unidas.

Com exceção do primeiro caso, cuja fonte de infecção é desconhecida, os restantes eram contatos familiares e hospitalares do primeiro, informou a organização.

A infecção pelo vírus Nipah pode ocorrer de forma assintomática ou, nos casos mais graves, causar distúrbio respiratório agudo e encefalite fatal, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Pode ser transmitida através de animais como morcegos ou porcos, de alimentos contaminados ou diretamente de pessoa para pessoa.

Até o momento, não há tratamento ou vacina disponível.

oda/lrd / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES