O evento, que será realizado sob o lema Transformação Digital, Conexão Global-Local, contará com a participação de mais de 30 palestrantes da Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Espanha, México, El Salvador, Portugal, São Vicente e Granadinas e Venezuela.
Também estarão presentes representantes de organizações internacionais como o Programa Alimentar Mundial, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, a UNESCO, a União Europeia e entidades regionais como a Federação das Entidades de Tecnologia da Informação da América Latina e do Caribe, Espanha e Portugal.
Os participantes debaterão no congresso questões relacionadas à inteligência artificial e ciência de dados, competências digitais, cidades inteligentes, infraestrutura de próxima geração (5G), inovação digital entre outros temas.
Segundo o site do Sindicato dos Cientistas da Computação, o evento servirá também para socializar as bases da Política de Transformação Digital e as principais linhas da Agenda Digital Cubana para 2030.
Cerca de uma centena de painelistas e palestrantes da academia cubana, empresas, novos atores econômicos e entidades que promovem a inovação falarão sobre temas de grande atualidade, agrupados em clusters temáticos.
Embora o evento seja presencial no Hotel Nacional da capital, as apresentações serão transmitidas ao vivo para os delegados virtuais na plataforma Picta.
oda/mks / fav