23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Trump testemunhará em julgamento por fraude em Nova York

Trump testemunhará em julgamento por fraude em Nova York

Washington, 4 out (Prensa Latina) O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump testemunhará hoje no tribunal de Nova York, no terceiro dia do julgamento por fraude civil que o acusa de inflar o valor durante anos de sua propriedades.

As acusações, pelas quais teria de pagar uma multa de 250 milhões de dólares, recaem também sobre três dos seus filhos mais velhos, as suas empresas e executivos da Organização Trump, o império que criou e desenvolveu em Nova Iorque. Apesar da gravidade deste facto, Trump disse na Truth Social, a sua plataforma online, que o julgamento está a permitir que as pessoas vejam “que grande empresa ele construiu” e está “expondo um grande sucesso”.

Este julgamento civil sobre os bens exagerados nas demonstrações financeiras fraudulentas do ex-presidente (2017-2021) começou menos de uma semana após a decisão do juiz Arthur Engoron, que emitiu a sua conclusão devastadora: Trump e os seus co-réus são responsáveis por “persistentes e repetido”.

A acusação indica que o ex-magnata governante inflou seu patrimônio líquido em até US$ 3,6 bilhões em três anos diferentes entre 2011 e 2021.

O ex-presidente e suas empresas poderiam ser forçados não apenas a pagar grandes somas em indenizações, mas também perderiam. controle de propriedades significativas como a Trump Tower, no coração de Manhattan, símbolo de seu poder.

As seis causas de ação no processo – apenas perante um juiz e não com um júri – são falsificação de registros comerciais, conspiração para falsificar registros comerciais, emissão de demonstrações financeiras falsas, conspiração para falsificar demonstrações financeiras falsas, fraude de seguros e conspiração para cometer fraude seguro.

No processo, a promotora Letitia James também pede ao tribunal que considere a possibilidade de proibir os Trump de atuarem como diretores de uma empresa em Nova York no futuro e também de impedir que sua empresa realize quaisquer transações comerciais lá nos próximos cinco anos.

Engoron criticou Trump por usar suas redes sociais, como costuma fazer, para fazer ataques pessoais.

“Os ataques pessoais a qualquer membro do meu pessoal judicial são inaceitáveis, inapropriados e não os tolerarei”, sublinhou.

No segundo dia de julgamento, tal como no anterior, o Presidente 45 repetiu mais ou menos esclarecimentos de que se trata de um processo fraudado e fraudulento.

“A procuradora-geral é uma fraude e temos que desmascará-la. Vocês veem o que está acontecendo. É um acordo fraudado”, enfatizou.

Em plena campanha eleitoral, o principal candidato dos republicanos às eleições de 2024 está enredado numa cadeia de problemas jurídicos civis e criminais e terá de responder à justiça por 91 acusações estaduais e federais combinadas.

ro/dfm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES