O valor acima revela o forte crescimento destes laços entre os dois países e o compromisso de fortalecê-los ainda mais, afirmou a entidade em comunicado.
Com esse objetivo, uma delegação de empresários indianos, liderada pelo secretário do Departamento de Comércio, Sunil Barthwal, concluiu na véspera uma visita ao Estado sul-americano, informou.
A representação indiana composta por 20 líderes empresariais representantes da Confederação da Indústria (CII) participou da sexta reunião do Mecanismo de Monitoramento do Comércio Índia-Brasil (TMM).
Neste evento, copresidido pela Secretária de Comércio Exterior do Brasil, Tatiana Lacerda Prazeres, as duas delegações debateram questões relacionadas e traçaram um roteiro para melhorar as relações.
Segundo o Ministério do Comércio e Indústria, o intercâmbio entre empresários indianos e brasileiros mostrou um caminho promissor para o crescimento dos laços.
Os compromissos estabelecidos permitiram um tom positivo para os diálogos futuros, com foco dedicado à exploração de novas oportunidades e ao fortalecimento da integração bilateral através das Cadeias Globais de Valor, observou a entidade.
Colateralmente, Barthwal reuniu-se com o Vice-Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Marcio Elías Rosa, com o objetivo de avançar na parceria que ambas as nações mantêm nessa esfera.
O dirigente indiano também conversou com representantes das principais indústrias e membros da Confederação das Indústrias Nacionais do Brasil, da Associação Comercial de São Paulo, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e de empresas do Rio de Janeiro, sobre as oportunidades que a Índia oferece em transferência de tecnologia, investimentos e outros ramos.
Ele também convidou as indústrias brasileiras a fazerem parte da crescente cadeia produtiva do Estado do Sul da Ásia.
mem/lrd / fav