23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Documentário sobre o líder da Revolução Cubana estreia no Chile

Chile-Fidel-de-cerca-Casa-Cultura-San-Miguel

Documentário sobre o líder da Revolução Cubana estreia no Chile

Por Carmen Esquivel Sarría
Santiago de Chile, 6 out (Prensa Latina) O documentário Fidel de cerca, um retrato do líder da Revolução Cubana a partir da perspectiva de seus amigos, familiares e colaboradores, foi estreado na Casa da Cultura da comuna chilena de San Miguel.

O filme de 104 minutos, dirigido pelos mexicanos Eduardo Flores e Gabriel Beristain e pelo cubano Roberto Chile, oferece a oportunidade de nos aproximarmos de uma das grandes personalidades do século XX e início do século XXI.

“Acho que é um tremendo documentário que narra a carreira de um líder mundial desde uma perspectiva diferente, onde também nos mostra o seu lado mais humano”, disse à Prensa Latina o diretor do centro cultural, Gustavo Arias.

Ele considerou que esses tipos de espaços são propícios para gerar conteúdo, conversar e também analisar a história da América Latina.

Ronny Muñoz, presidente da Câmara de Comércio Chileno-Cubana, agradeceu aos cineastas e produtores do filme que aceitaram o pedido de apresentá-lo neste país e conhecer um Fidel Castro muito mais próximo e sua relação com a família.

O líder revolucionário também é apresentado nos momentos mais difíceis que Cuba passou e no compromisso que teve com o seu povo, disse.

“Ele é um homem que admiro muito e vê-lo neste documentário é muito emocionante”, disse.

Amigos de Cuba, funcionários e pessoal diplomático aqui credenciados assistiram à apresentação do centro cultural de La Cava.

Pedro Bronzic, porta-voz da Zona Metropolitana do Movimento de Solidariedade Cubana no Chile, destacou que o documentário reflete a personalidade de um grande estadista, sua atitude e convicção.

Acima de tudo nestes momentos complexos para a América Latina, Fidel nos deixa uma lição, a necessidade de unidade e solidariedade, declarou Bronzic.

Segundo seus cineastas, o filme lança um olhar profundo e emocionante sobre o homem por trás do uniforme, o menino de Birán, o estudante de direito da Universidade de Havana, o leitor ávido, uma história sobre a qual muito pouco se sabe.

jha/car/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES