22 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Solidariedade internacional exige uma Palestina livre

Solidariedade internacional exige uma Palestina livre

Beirute, 13 out (Prensa Latina) Centenas de cidadãos no Líbano, Síria, Irã, Iraque, Iêmen, Jordânia, Argélia, Egito, Paquistão, Omã, Bahrein e em outras partes do mundo exigiram hoje uma Palestina livre Palestina e denunciou os crimes da entidade israelense.

Os participantes nos eventos realizados nesta capital, Baalbeck, Saida e outras cidades do sul do Líbano entoaram slogans de apoio à resistência e rejeitaram a agressão israelita contra a Faixa de Gaza e a cumplicidade norte-americana.

Neste sentido, o vice-secretário-geral do Hezbollah, Naim Qassem, repudiou o apoio de Washington ao governo de Tel Aviv na retaliação contra a população palestina de Gaza.

Diante de uma manifestação massiva nos subúrbios ao sul de Beirute, o vice-chefe da Resistência Islâmica Libanesa declarou: “Não nos intimidem com suas frotas, navios de guerra e declarações, e estaremos atentos e prontos para enfrentá-los”.

Desde a madrugada desta sexta-feira, Teerã, Kerman e Ahvaz testemunharam manifestações em apoio à causa do povo palestino e para condenar as atrocidades do regime sionista.

Na Jordânia, multidões marcharam até à fronteira com a Palestina para denunciar o genocídio israelita contra os residentes da Faixa de Gaza e a tentativa de os deslocar novamente, num contexto de repressão por parte das forças de segurança.

Os iemenitas confirmaram a sua vontade de participar ativamente e enviar centenas de milhares de combatentes para defender a Palestina da agressão sionista.

Em Bagdad, uma grande presença de iraquianos reafirmou o seu total apoio à resistência e saudou o heroísmo dos homens e mulheres do povo palestiniano.

Perto da mesquita al-Azhar, no Cairo, os egípcios destacaram a firmeza dos palestinos face à máquina de matar israelita e exigiram fornecer todas as formas de apoio e ajuda à sitiada Faixa de Gaza.

Neste sentido, os argelinos demonstraram numa série de manifestações espontâneas nas ruas a sua vontade de se sacrificarem pela nação árabe.

Outras mensagens de solidariedade com a Palestina vieram do Sultanato de Omã, Qatar, Paquistão, Afeganistão, Maldivas e Cisjordânia, bem como da Grécia, França, Rússia, Venezuela e México. Mais de sete décadas de agressão, limpeza étnica, ocupação, deslocação e violações reforçam actualmente o direito da Palestina à liberdade e à independência face ao genocídio israelita permanente.

lam/yma/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES