Cerca de 200 atividades estão incluídas nessa festa, que faz parte do Dia da Cultura Cubana, entre elas, o transporte da escarapela de José Martí, Herói Nacional de Cuba, a comemoração do 155º aniversário do início das lutas pela independência, o 170º aniversário do nascimento de Martí e a comemoração da primeira apresentação do Hino de Bayamo.
Também será feita uma homenagem à Banda de Concerto da cidade de Bayamo, em Granma (que este ano comemorou seu 155º aniversário), e haverá oportunidades para reconhecer artistas e entidades culturais que estão comemorando seus aniversários. Esse dia tradicional inclui estreias audiovisuais, apresentações musicais de pequenos e grandes formatos, espetáculos teatrais e de dança, eventos teóricos e literários, além de exposições de artes plásticas, fotografia e artesanato.
Todos os anos, uma variedade tão grande de eventos é celebrada em termos da diversidade cultural presente em todo o país, desde o pensamento e o trabalho científico até a demonstração da riqueza do talento artístico, disseram os organizadores desse festival icônico à imprensa.
Nessa data, a cavalgada dos mambises que lutaram pela independência cubana e sua entrada simbólica em Bayamo serão vistas novamente, e também será realizada a Cerimônia das Bandeiras, que marcará a abertura desta 29ª edição da Fiesta de la Cubanía.
mem/dla/bm