Liderados pelo inglês Jude Bellingham, os homens do treinador italiano Carlo Ancelotti estão confiantes em somar três pontos no sempre difícil Ramón Sánchez-Pizjuán, a melhor forma de comemorar os três mil jogos do clube merengue no principal campeonato espanhol.
Os brancos somam oito vitórias e apenas uma derrota no torneio, com um saldo de 20 golos marcados contra seis sofridos e estão dois pontos à frente do Girona, segundo classificado e rival do Almería amanhã.
Por seu turno, o clube andaluz atravessa um mau momento com apenas duas vitórias e o mesmo número de empates para ocupar o 16.º lugar e colocar em risco a sua continuidade na primeira divisão.
A diretoria do Sevilla apelou agora para o técnico uruguaio Diego Alonso, que estreia neste sábado contra um rival muito complicado como o Real Madrid.
No início da 10ª jornada, o Osasuna subiu temporariamente para a nona posição na sexta-feira, com uma vitória por 2-0 sobre o Granada.
Dois golos do croata Ante Budimir, aos 11 e 59 minutos, de grande penalidade, deram a vitória à equipa de Sadar, enquanto os visitantes sofreram a sexta derrota na campanha e somam apenas uma vitória, no final de agosto, frente ao Mallorca (3-2).
Jogos da 10ª jornada:
Sexta-feira:
-Osasuna – Granada 2-0.
Sábado:
-Real Sociedad – RCD Mallorca.
-Getafe-Bétis.
-Sevilha – Real Madrid.
-Celta de Vigo – Atlético de Madrid.
Domingo:
-Las Palmas-Rayo Vallecano.
-Girona – Almeria.
-Villarreal-Alavés.
-Barcelona-Atlético Bilbao.
Segunda-feira:
-Valência – Cádiz.
ro/am/ml