Ambos os dignitários discutiram a situação e as suas possíveis implicações na Ásia Oriental, divulgou o Gabinete do Primeiro-Ministro num comunicado.
Expressaram também preocupação com o terrorismo, a violência e a perda de vidas de civis, indica a breve nota.
O primeiro-ministro reiterou ao presidente egípcio a posição de princípio e de longa data da Índia sobre o conflito israelo-palestiniano e destacou a parceria de desenvolvimento do seu país e a ajuda humanitária ao povo da Palestina, disse a fonte oficial.
Os líderes concordaram na necessidade de uma rápida restauração da paz e da estabilidade.
Recentemente, Modi também trocou opiniões com o rei Abdullah II da Jordânia sobre a situação no Oriente Médio, onde estão localizados os territórios de Israel e da Palestina.
O massacre de Israel nos territórios palestinos provocou protestos massivos na Índia por parte de partidos políticos, grupos de solidariedade e da maioria da população em geral.
Este domingo, o Partido Comunista-Marxista da Índia, CPI (M), realizará uma manifestação de apoio à causa palestina e pela cessação da agressão genocida de Israel na Faixa de Gaza.
No âmbito da manifestação, membros do comitê central e do seu Bureau Político vão realizar um protesto neste domingo numa das principais artérias de Nova Deli, a capital, segundo o que foi divulgado nas redes sociais.
mem/lrd/hb