22 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Duas bases dos EUA na Síria são atacadas com foguetes

Duas bases dos EUA na Síria são atacadas com foguetes

Damasco, 30 out (Prensa Latina) Dois enclaves militares ilegais dos EUA no nordeste da Síria foram bombardeados hoje com foguetes, informou a mídia citando informações publicadas pela autoproclamada Resistência Islâmica no Iraque.

Segundo um comunicado da referida entidade publicado no jornal Al-Watan, a base militar norte-americana localizada no campo de gás de Tanak, no norte da província nordeste de Deir Ezzor, foi atacada com vários foguetes que atingiram diretamente a zona de instalações.

Ele acrescentou que outros 15 foguetes foram disparados contra soldados do Pentágono destacados no campo petrolífero de Al-Omar, na mesma província.

Estas ações ocorrem poucas horas depois de um bombardeamento com sete foguetes realizado por combatentes norte-americanos contra um comboio de camiões na cidade fronteiriça síria de Albukamal.

Os ataques ocorrem em meio a uma escalada israelense contra os palestinos na Faixa de Gaza e após o envio de dois porta-aviões pelos Estados Unidos ao Mar Mediterrâneo oriental, em meio a alertas sobre a regionalização do conflito.

Washington mantém quinze bases em território sírio sem o consentimento do Governo de Damasco ou a aprovação das Nações Unidas.

A Síria denunciou repetidamente esta presença, que descreveu como uma ocupação e garantiu que as ações dos militares dos EUA na Síria encorajam a atividade terrorista e visam desestabilizar o país e saquear as suas riquezas.

ro/fm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES