“Trata-se de uma plataforma internacional com mais de 50 anos dedicada ao mundo das viagens e do turismo, onde nos destacamos como o principal destino da região centro-americana”, disse a diretora geral de desenvolvimento turístico da Intur, Mara Stotti, no dia anterior.
Em entrevista ao programa Revista en Vivo, do Canal 4, o funcionário disse que esse reconhecimento é resultado do trabalho constante do governo sandinista, que criou as condições para o desfrute das famílias nicaraguenses e dos turistas estrangeiros.
A esse respeito, ele destacou o número de visitantes estrangeiros que chegaram ao país no final de agosto (mais de 700.000) e acrescentou que este ano eles planejam fechar o ano com mais de um milhão de viajantes.
Disse que a Nicarágua fará parte do livro anual da plataforma para o mercado de massa, publicado em 30 idiomas, que destaca as belezas naturais da terra dos lagos e vulcões.
“Estamos felizes por sermos reconhecidos pelo esforço e trabalho realizados e também por toda a promoção no âmbito da última campanha da Nicarágua, que é sempre fascinante e irresistível”, disse ele.
Stotti mencionou o trabalho do Executivo no embelezamento dos diferentes destinos, bem como a garantia de mobilidade com melhorias nas estradas e nos postos de controle de fronteira.
lam/ybv/bm