23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Mnoal pede aos EUA que encerrem o bloqueio contra Cuba

Mnoal pede aos EUA que encerrem o bloqueio contra Cuba

Nações Unidas, 1 nov (Prensa Latina) O Movimento dos Não Alinhados (Mnoal) pediu os Estados Unidos a cumprir as resoluções da ONU e acabar com o bloqueio contra Cuba, disse hoje o representante do Azerbaijão, Yashar Aliyev.

Falando em nome da Mnoal no debate sobre o tema “Necessidade de acabar com o bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos da América contra Cuba”, o diplomata lembrou que os últimos votos representam uma unanimidade da comunidade internacional contra a medida injusta.

Aliyev lembrou que a Assembleia Geral expressou seu apoio ao povo e ao governo de Cuba ao votar a favor das resoluções apresentadas por Cuba pedindo o fim do bloqueio econômico, comercial e financeiro dos EUA contra a nação caribenha.

Também disse que a Mnoal tem solicitado repetidamente aos Estados Unidos que ponham fim a essa prática, que vem ocorrendo há mais de 60 anos.

O representante do Azerbaijão reiterou que o bloqueio é uma violação da Carta das Nações Unidas e uma violação dos direitos de Cuba e de sua interação com a comunidade internacional.

Esse bloqueio impede que os cubanos desfrutem dos direitos humanos e prejudica direta e indiretamente os setores essenciais de Cuba, como saúde pública, educação, alimentação e finanças, entre outros.

A Mnoal também condena a inclusão injusta e não comprovada de Cuba na lista ilegal de países que patrocinam o terrorismo, concluiu Aliyev.

mgt/gfa/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES