23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Israel assassinou 92 funcionários humanitários da ONU em Gaza

Israel assassinou 92 funcionários humanitários da ONU em Gaza

Ramallah, 8 nov (Prensa Latina) A agência da ONU encarregada de prestar ajuda aos palestinos informou hoje que 92 de seus trabalhadores perderam a vida desde 7 de outubro na Faixa de Gaza devido aos bombardeios israelenses.

“Dói-me muito que 92 colegas tenham sido assassinados em Gaza. Nunca seremos os mesmos sem eles”, escreveu o comissário da Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras para os Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA) em X., Filipe Lazzarini.

O responsável voltou a insistir num cessar-fogo na região, ao mesmo tempo que criticava “a guerra brutal e o cerco estrito contra Gaza”.

Recentemente, Lazzarini lançou um apelo dramático para acabar com a guerra naquele território, onde mais de 10 mil palestinos foram mortos e outros 24 mil feridos.

A história nos julgará se não for estabelecido um cessar-fogo na Faixa de Gaza, onde muitas pessoas morreram sob as bombas, mas muitas mais perderão a vida devido ao bloqueio, alertou.

Ninguém poderá dizer “não sabia”, porque dali chegam a cada hora as imagens, gravações e vozes de um sofrimento indescritível, sublinhou.

Na sua última parte sobre a crise no enclave, a UNRWA alertou sobre a situação desesperadora devido ao deslocamento, à falta de alimentos, à destruição generalizada de casas e infraestruturas e ao colapso do sistema de saúde.

Estes são apenas alguns dos enormes desafios que os habitantes do território sofrem no meio da intensificação dos ataques israelitas, sublinhou.

oda/rob / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES