5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China: Consumo interno e no investimento estrangeiro positivos

economia-china

China: Consumo interno e no investimento estrangeiro positivos

Beijing, 10 nov (Prensa Latina) As autoridades chinesas destacaram os efeitos positivos das medidas para promover o consumo interno, estabilizar o comércio exterior e atrair o investimento estrangeiro, revelou hoje na imprensa local.

De acordo com o Ministro do Comércio, Wang Wentao, com a implementação contínua de políticas destinadas a impulsionar a procura interna, espera-se que os gastos dos consumidores continuem a apresentar uma recuperação constante no quarto trimestre.

Segundo disse o proprietário à estação televisiva CCTV, o portfólio centra-se na otimização do ambiente e dos cenários de consumo a nível nacional.

“Apesar da pressão global, o comércio exterior da China demonstrou resiliência, mantendo uma operação geralmente estável nos primeiros três trimestres”, acrescentou.

Informou que o volume total de importações e exportações do gigante asiático ultrapassou os 30 bilhões de yuans (mais de quatro biliões de dólares), valor comparável ao mesmo período do ano passado, mas com tendência de expansão.

“Novas forças motrizes estão se acumulando rapidamente, marcadas pelo crescimento das exportações de carros elétricos, baterias de lítio e painéis solares, bem como pelo rápido desenvolvimento do comércio digital e do comércio de serviços”, disse ele.

Em relação ao investimento estrangeiro, Wang observou que foram implementadas políticas específicas para orientar mais capital estrangeiro para setores como a produção avançada e a inovação tecnológica.

O investimento estrangeiro na indústria transformadora de alta tecnologia registou um aumento de 12,8 por cento, enquanto o investimento estrangeiro em serviços de investigação e design cresceu 10,2% nos primeiros três trimestres, revelou.

O ministro sublinhou que a China irá optimizar ainda mais os serviços, promover a abertura e criar um ambiente propício para as empresas estrangeiras, com o objetivo de tornar o país um destino atraente para o investimento a longo prazo e o desenvolvimento empresarial.

“Reduziremos razoavelmente a lista negativa para o acesso ao investimento estrangeiro, removeremos de forma abrangente as restrições ao investimento estrangeiro no setor industrial e abriremos ainda mais os setores das telecomunicações, do turismo e de outros serviços para partilharem os dividendos do desenvolvimento e os dividendos da abertura da China com todas as partes, “, enfatizou.

Na recém-concluída 6ª Exposição Internacional de Importação da China (CIIE), o primeiro-ministro chinês, Li Qiang, também falou a favor de uma maior reforma e abertura para permitir uma cooperação de alta qualidade na nova era.

mem/idm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES