Organizado pelo Ministério da Indústria e Comércio, o maior programa do gênero no país será realizado de 1 a 3 de dezembro e tem como objetivo promover o consumo doméstico por meio do comércio eletrônico e da tecnologia digital, além de aumentar a conscientização da comunidade sobre os benefícios dessa forma de marketing.
Pelo segundo ano consecutivo, a economia digital do Vietnã alcançou a taxa de crescimento mais rápida do Sudeste Asiático, conforme revelado recentemente.
Um relatório do Google Group e das empresas Temasek e Bain & Company afirmou que o valor bruto de mercadorias do país poderia atingir uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 20%, aumentando de US$ 30 bilhões em 2023 para quase US$ 45 bilhões em 2025.
A análise também prevê que o Vietnã continuará a ocupar essa posição em 2025 e aponta que o crescimento de sua economia digital será baseado principalmente em duas áreas: comércio eletrônico e turismo on-line.
Aponta que o comércio eletrônico no país indochinês aumentou 11% de 2022 a 2023, enquanto as reservas de viagens on-line aumentaram 82% e devem atingir uma taxa de crescimento anual composta de 21 pontos percentuais de 2023 a 2025.
Com quase 56% de sua população com menos de 35 anos, os especialistas estimam que o ritmo acelerado da economia digital do Vietnã poderá ajudar o país a se tornar uma economia de alta renda até 2045.
jha/mpm/bm