A agência oficial de notícias Wafa informou que 10 cidadãos perderam a vida e um número desconhecido sofreu ferimentos no bombardeio de duas casas na cidade de Khan Yunis, no sul do enclave costeiro.
Outras seis pessoas morreram num incidente semelhante na cidade de Jabalia, disse a fonte, embora a televisão Al Jazeera tenha aumentado o número de mortos no último ataque para 30.
Vários outros foram mortos em outro ataque aéreo contra a cidade de Deir al-Balah e o campo de refugiados de Nuseirat, disse Wafa.
O meio de comunicação destacou que, na Cisjordânia, as forças de segurança israelenses mataram cinco jovens durante um ataque à cidade de Turlkarem, no norte, dois deles com tiros e três com um drone.
Pelo menos outros quatro palestinos foram feridos por balas de atiradores de elite destacados durante a operação, acrescentou.
Enquanto isso, a Al Jazeera informou sobre “combates ferozes na Cidade de Gaza” entre tropas israelenses e militantes palestinos, que prometeram defender cada metro do território após a invasão.
O movimento de Resistência Islâmica (Hamas) publicou um vídeo no qual os seus combatentes são vistos escondidos em edifícios bombardeados enquanto disparam contra tanques e soldados israelitas com foguetes e bazucas.
O Exército também divulgou vídeos sobre seus avanços em bairros e vilas da periferia daquela cidade.
Mais de 11 mil palestinos morreram ali e outros 25 mil ficaram feridos em consequência da agressão lançada pelo governo de Benjamin Netsanyahu em 7 de outubro, em resposta a uma incursão do Hamas, na qual cerca de 1.200 israelenses perderam a vida.
lam/rob/ls