A China estabeleceu um novo recorde de vendas para o Dia dos Solteiros ao movimentar 639 milhões de pacotes, informou a Administração Postal do Estado.
O volume de entregas expresso no chamado período Double 11 (11 de Novembro) impulsionou a recuperação do mercado consumidor e demonstrou a resiliência e vitalidade do desenvolvimento económico do país, informou o China Daily.
Foi o maior evento de compras do mundo, necessário ao consumo doméstico, com descontos notáveis em lojas, restaurantes e plataformas de e-commerce.
Por outro lado, durante esta semana o Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês apelou à cessação imediata das hostilidades na Palestina e apoiou todos os esforços destinados a reduzir a tensão do conflito e a restaurar a paz na Faixa de Gaza.
Qualquer pessoa que mantenha uma posição objetiva deve compreender que a comunidade internacional deve agir urgentemente sobre a questão palestiniana, afirmou recentemente o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Esta semana, a China acolheu a mais importante exposição de turismo profissional do país, na qual Cuba promoveu o seu destino seguro e natural.
O China Outbound Travel & Tourism Market (Cottm 2023) reuniu mais de 450 expositores de 70 nações diferentes, é a plataforma mais relevante do setor e o único evento 100 por cento business-to-business que se concentra exclusivamente no mercado transmissor.
Sem dúvida, um dos acontecimentos que mais marcaram a semana foi o encontro presencial entre o Presidente Xi Jinping e o seu homólogo americano, Joe Biden, que a China descreveu como um novo ponto de partida para aumentar a confiança mútua e aliviar dúvidas.
Xi chegou a São Francisco na terça-feira passada para participar também da 30ª Reunião de Líderes da Cooperação Económica Ásia-Pacífico (APEC).
No final da reunião bilateral, o ministro dos Negócios Estrangeiros chinês, Wang Yi, sublinhou que o encontro entre os líderes permitiu a gestão das diferenças e alargou a cooperação bilateral.
“Sempre acreditamos que a China e os Estados Unidos deveriam e podem encontrar a maneira certa de se relacionarem. Esta é uma inevitabilidade histórica, a tendência dos tempos e a expectativa das pessoas”, enfatizou.
Numa conferência de imprensa, Wang sublinhou que foi uma reunião importante para injetar estabilidade e dar certeza ao mundo turbulento e em mudança.
Esta semana, as autoridades oficiais informaram que a economia chinesa continuou a sua sólida recuperação devido à melhoria da oferta, à procura superior do mercado, à estabilidade dos preços e à taxa de emprego.
Segundo Liu Aihua, porta-voz do Gabinete Nacional de Estatísticas, o país caminha para um desenvolvimento de alta qualidade com políticas macroeconômicas que geram efeitos positivos.
Quase no final desta semana, a notícia foi a morte de 26 pessoas e 38 feridos após um incêndio num edifício de uma mineradora de carvão na província de Shanxi, no norte do país. O incêndio devastou o segundo andar do prédio de quatro andares localizado no distrito de Lishi, na cidade de Lyuliang.
Dos Estados Unidos, Xi Jinping defendeu a dedicação de todos os esforços para resgatar pessoas e cuidar dos feridos.
rgh/idm/ml