A informação foi divulgada nas redes sociais pelo Movimento de Participação Popular (MPP), que faz parte da opositora Frente Ampla e é liderado por Mujica.
A esposa de Mujica, Lucía Topolansky, ex-senadora e ex-vice-presidente da República, também participou da reunião. A reunião ocorreu depois que a Direção Nacional da FA oficializou em Maldonado seus pré-candidatos para as eleições de 2024.
“José Mujica, Lucía Topolansky e Roger Waters se encontraram em um abraço. Não há limite territorial ou linguístico que impeça a possibilidade de compartilhar um momento juntos”, publicou o MPP.
Roger Waters se apresentou na sexta-feira diante de 25.000 pessoas no Estádio Centenário, na capital, como parte de sua turnê “This is not a drill”.
O show e sua presença no Uruguai foram cercados de pressões e pronunciamentos contra o lobby israelense no país, o que fez com que até mesmo os hotéis da capital negassem hospedagem ao ex-vocalista do Pink Floyd.
Durante cerca de três horas, sob uma tempestade de chuva e raios, Waters reafirmou suas posições sobre a guerra, a agressão israelense ao povo palestino e as críticas ao fascismo e ao capitalismo.
“A admiração mútua pelas carreiras de cada um, repleta de afeto, se desenvolveu após o show dado pelo lendário artista inglês Roger Waters nesta sexta-feira e a Plenária em Maldonado, com Pepe e Lucia”, escreveu o MPP.
“Waters, fundador do Pink Floyd e com mais de 30 anos de carreira solo, expressou várias vezes seu fervor pela vocação de Pepe para as causas populares. Por sua vez, Pepe reconheceu a militância e o ativismo de Waters em todo o mundo”, acrescenta a mensagem.
“A trajetória desses ativistas políticos e sociais, unidos em um abraço, é um farol para aqueles de nós que buscam quebrar cada tijolo de nossas próprias paredes e deixar nossas almas por uma causa comum e coletiva”, conclui o MPP.
oda/ool/mb