Santiago do Chile, 19 nov (Prensa Latina) Depois de ganhar o bronze nos 200 metros medley nos Jogos Parapan-americanos, o nadador cubano Yosjaniel Hernández se prepara hoje para competir também nos 50 metros livre e borboleta.
Hernández registrou o tempo de 2:51.82 na categoria SM7, para atletas com movimentos limitados de braços, tronco e pernas, ou baixa estatura, como é o seu caso.
Estou muito orgulhoso de mim mesmo porque consegui colocar meu país no pódio”, disse o nadador à Prensa Latina após a cerimônia de premiação realizada no Centro Aquático do Parque Esportivo do Estádio Nacional, em Santiago do Chile.
Essa é sua primeira medalha nos Jogos Parapan-Americanos, um triunfo que ele dedicou a seus avós e, em geral, à sua família e ao seu treinador, Ernesto Garrido.
“Tive uma preparação muito boa, já que passamos algumas semanas aqui treinando”, disse o jovem de La Coloma, em Pinar del Rio.
Hernández informou que voltará às piscinas nos dias 22 e 23 para competir no estilo livre e borboleta, onde também almeja ganhar medalhas.
npg/car/mb