O secretário do Conselho de Estado cubano, que chegou ao país na noite de 22 de novembro, visitou a sede da Presidência do Senado da República, no Palazzo Giustiniani, na manhã de quinta-feira, acompanhado pela embaixadora cubana na Itália, Mirta Granda.
Lá, às 11 horas locais, Acosta teve uma conversa positiva com o senador Pier Fernando Casini, líder do Partido Centrista para a Europa, e ao meio-dia foi para a Câmara dos Deputados, onde se reuniu com membros do Grupo de Amizade com Cuba nesse órgão.
Às 16h30, ele fará um discurso na Aula Magna da Universidade Roma Tre, na capital, sobre o tema da Constituição cubana de 2019, legitimidade e participação democrática, seguido de um jantar oferecido pelo eurodeputado italiano Massimiliano Smeriglio, membro do Partido dos Socialistas Europeus.
No dia 25 de novembro, o líder parlamentar cubano terá uma reunião às 18 horas locais com Walter Massa, presidente da Associação Italiana de Promoção Social (ARCI), que mantém laços estreitos de colaboração com seu país, e sua partida está prevista para as primeiras horas da manhã de sábado.
mem/ort/bm