23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Aprovação do presidente Lula cresce no Brasil

Aprovação do presidente Lula cresce no Brasil

Brasília, 24 nov (Prensa Latina) O governo do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, obteve 53% de aprovação, o que hoje mostra uma mudança notável, segundo estudo do Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI).

Em colaboração com a FSB, agência de Comunicação Corporativa, o IPRI indica que o percentual dos que aprovam a gestão Lula ultrapassa os 38% dos que desaprovam.

O exposto, segundo o portal Brasil 247, mostra estabilidade para uma melhora percebida pelos entrevistados.

Com amostra representativa de duas mil entrevistas domiciliares e margem de erro de dois pontos percentuais, “a pesquisa fornece uma visão detalhada da percepção dos brasileiros em relação ao atual governo”.

A categoria ótimo/bom apresentou oscilação mínima, diminuindo dois pontos percentuais em relação ao levantamento anterior realizado em 29 de outubro.

Contudo, a condição mau/péssimo registou uma queda significativa (agora de 28% e a anterior era de 33) de cinco pontos percentuais, aparentemente migrando para a classificação regular, que registou um aumento de cinco unidades.

Lula afirmou no dia 30 de outubro que há um ano a democracia venceu no Brasil, lembrando as eleições em que derrotou o político de extrema direita Jair Bolsonaro, que buscava a reeleição.

“Há um ano a democracia venceu as urnas. A partir daí retomamos os programas sociais, reduzimos o desmatamento e o desemprego, recuperamos a imagem do Brasil no mundo e a vida melhorou. escreveu o ex-sindicalista na rede social X (antigo Twitter) na ocasião.

O fundador do Partido dos Trabalhadores derrotou o ex-militar no segundo turno das eleições gerais e a vitória foi por margem apertada, pouco mais de dois milhões de votos.

Ambos contestaram o segundo turno por não terem alcançado na primeira ação, em 2 de outubro de 2022, a maioria absoluta dos votos, ou seja, mais da metade deles válidos (excluindo brancos e nulos), conforme estabelece a legislação para serem eleitos.

O resultado foi considerado a votação presidencial mais acirrada da história recente do gigante sul-americano.

Bolsonaro foi o primeiro chefe de Estado em exercício que não pôde ser reeleito e não liderou as pesquisas no ano anterior ao referendo, algo que não aconteceu nas tentativas -bem-sucedidas- de Fernando Henrique Cardoso, em 1998, Lula (2006 ) e Dilma Rousseff (2014).

rgh/ocs/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES