Explicou que, no movimentado evento realizado no parque central de Uusaquén, a embaixada apresentou aos visitantes os atrativos turísticos do país centro-americano.
Nesse espaço onde estiveram presentes os países membros desta organização sub-regional, o diplomata destacou também as condições óptimas para o fortalecimento das relações comerciais, investimentos e negócios entre a Nicarágua e a Colômbia.
Durante a feira de empresários realizada neste fim de semana, Urbina explicou aos visitantes da Nicarágua as condições de segurança e estabilidade cidadã e jurídica de seu país, o que garante tranquilidade a quem decide visitar seu país.
Destacou também os benefícios naturais, patrimoniais e históricos, a riqueza gastronômica, o multiculturalismo, o clima de paz e o crescimento econômico com redistribuição justa de que goza a nação sandinista, com o objetivo de motivar os participantes a visitá-la como turistas ou potenciais investidores.
O público manifestou interesse em aprofundar o conhecimento sobre a Terra dos Lagos e Vulcões e tê-la como opção nas suas intenções de viagem.
Os participantes também apreciaram a música nicaraguense interpretada pelo grupo colombiano Voces de mi tierra que cantou canções como: Soberanía, A Sandino, Que se derramei las copas, entre outras.
Da mesma forma, a embaixada apresentou vídeos turísticos promocionais e ofereceu uma degustação gastronômica de pratos tradicionais nacionais que complementam a apresentação de nossa “Pátria única, original, Nicarágua, abençoada, soberana, livre”.
ro/otf/ls