Os especialistas esperam que a tempestade se intensifique ainda mais e atinja o sul de Andhra Pradesh e as costas adjacentes do norte de Tamil Nadu na segunda-feira ou amanhã.
O Michaung continua a se mover para noroeste através da Baía de Bengala com uma velocidade de 14 quilômetros por hora e está 130 quilômetros a leste de Chennai, de acordo com o Serviço Meteorológico Regional.
É provável que ela atinja a costa como uma tempestade ciclônica severa, com ventos de 90 a 100 quilômetros por hora e rajadas de até 110, informou o serviço meteorológico.
Os distritos de Chengalpet e Thiruvallur, em Chennai, estão sofrendo fortes chuvas desde o dia anterior, o que levou as autoridades a pedir que as pessoas fiquem em casa, exceto em caso de emergência.
Pelo menos 23 voos foram cancelados e o departamento ferroviário da região suspendeu os trens para Andhra Pradesh.
Os reservatórios que fornecem água para Chennai estão em sua capacidade máxima e estão sendo aliviados, e os lagos e lagoas da cidade também estão em níveis perigosos.
As administrações distritais monitoram continuamente as emergências, com o apoio de salas de controle e do centro de vigilância estadual.
jf/lrd/bm