Na cidade do sul, seis pessoas, a maioria menores, perderam a vida depois que a aeronave atacou uma casa no bairro de Tel Al-Sultan, informou a agência de notícias oficial Wafa.
Mais cinco, incluindo três crianças, morreram num incidente semelhante em Nuseirat, e vários ficaram feridos depois da queda de bombas na cidade vizinha de Deir Al-Balah.
A artilharia israelense lançou numerosos projéteis contra áreas da cidade de Khan Yunis, um dos principais epicentros da ofensiva terrestre do Exército, que perdeu 101 soldados na Faixa.
Os campos de refugiados de Maghazi e Jabalia, bem como o bairro Al-Shujaiya, localizado na cidade de Gaza, também foram atacados esta manhã.
A Wafa informou que na noite passada 22 civis, incluindo crianças e mulheres, foram mortos num ataque das forças israelitas contra casas no campo de refugiados de Al-Ghazi.
Horas antes, outras quatro pessoas morreram devido ao fogo de artilharia contra Khan Yunis, disse ele.
Segundo dados oficiais, 17.975 palestinianos morreram naquele enclave costeiro desde o início da agressão israelita, em 7 de Outubro, e outros 51.300 ficaram feridos.
jf/rob/ls