O ministro de Estado das Relações Exteriores, Mesganu Arga, e a comissária-chefe da Comissão de Investimentos da Etiópia (EIC), Lelise Neme, juntamente com o embaixador de Adis Abeba em Doha, Faisal Aliyi, conversaram com o diretor-geral da QIA, Mansur Bin Ibrahim Al Mahmoud, informou o Ministério das Relações Exteriores local.
As discussões também incluíram transporte, mineração e turismo como áreas prioritárias na Etiópia para investimentos estrangeiros, e Arga reiterou a disposição do governo em apoiar as empresas do Catar a aproveitarem essas oportunidades de negócios.
Neme, por sua vez, convidou a QIA a considerar a possibilidade de investir na Etiópia e reafirmou o compromisso da EIC de facilitar e promover um ambiente propício para essa iniciativa.
Os dois lados trocaram opiniões sobre formas de fortalecer a cooperação, bem como expandir a colaboração de parceria econômica.
Anteriormente, Arga inaugurou o Pavilhão da Etiópia na Expo Doha 2023, uma exposição internacional de horticultura organizada pelo Qatar International Exhibition Bureau.
A ministra da Agricultura, Sophia Kasa, disse que a participação da Etiópia na exposição desempenhará um papel importante no desenvolvimento do setor de horticultura de forma sustentável, criando oportunidades para a troca de experiências e tecnologia.
jf/nmr/bm