A restauração do Seville começou em 2009 e, por meio de um memorando de entendimento com a Spanish Jamaica Foundation, exposições sobre períodos importantes da história nacional estão sendo montadas, disse Olivia Grange, Ministra da Cultura, Gênero, Entretenimento e Esporte.
O projeto incluiu reparos no telhado da casa, atualizações elétricas, cercas do parque, iluminação, instalação de unidades de ar condicionado, tratamento de cupins e adição de sinalização.
Aqui em Sevilha vive a história da Jamaica. Esse lugar tem encontros entre tainos, espanhóis, britânicos e africanos e, na minha opinião, onde nasceu nosso lema “De muitos um só povo”, disse Garange.
O Ministro do Turismo, Edmund Bartlett, observou que locais históricos como Seville ajudam a conectar os visitantes à história da Jamaica, ao mesmo tempo em que permitem que os habitantes locais se conectem com sua identidade e valorizem melhor quem são.
Para Wade Mars, diretor administrativo da Tourism Product Development Company Limited, é necessário transcender as ofertas tradicionais de turismo e aproveitar o patrimônio natural, cultural e histórico que locais como esses oferecem para impulsionar o setor de turismo da Jamaica.
npg/yhr/bm