Segundo fontes locais, equipes de defesa civil e ambulâncias recuperaram 24 corpos na sequência da destruição de uma casa no campo de refugiados de Jabalia, que também deixou 90 feridos, informou a agência oficial de notícias Wafa.
A televisão Al Jazeera transmitiu imagens da chegada dos feridos daquela operação, incluindo menores, a um centro de saúde localizado na cidade, considerada um dos principais redutos do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas).
Wafa destacou que outra propriedade foi atacada no campo de refugiados de Deir al-Balah, no centro do enclave, onde 12 pessoas perderam a vida e dezenas ficaram feridas.
No sul, a artilharia israelense disparou um projétil contra o hospital Nasser em Khan Yunis, ferindo dois jovens.
Navios israelenses também bombardearam diversas zonas a norte da cidade de Khan Yunis, um dos principais eixos de invasão terrestre das tropas do Estado vizinho.
A agência de notícias noticiou a morte de numerosos palestinos devido aos ataques perpetrados na noite passada contra o bairro Al-Geneina, na cidade de Rafah, no sul do país.
Entretanto, as autoridades de saúde de Gaza denunciaram a destruição de grande parte do Hospital Kamal Adwan, um destino também sofrido por várias instalações médicas em Gaza.
A este respeito, a Organização Mundial de Saúde afirmou na semana passada que apenas 11 dos 36 hospitais daquele território continuam a funcionar parcialmente.
rgh/rob/hb