Segundo o programa desta terça-feira, a que teve acesso a Prensa Latina, o responsável da Indústria Alimentar, Manuel Sobrino, explicará a eficácia das medidas de combate ao crime, à corrupção e às ilegalidades naquele setor.
Nessa própria comissão – a comissão agroalimentar – debaterão também os preparativos e projeções para a colheita de açúcar 2023-2024, bem como as perspectivas de recuperação do setor.
Por sua vez, em outro espaço do Centro de Convenções, a Comissão de Atenção às Crianças, Adolescentes e Jovens analisará a implementação do projeto que atende pessoas em situação de risco nessas faixas etárias.
Este CPT, que responde ao macroprograma governamental de Desenvolvimento Humano, Equidade e Justiça Social, irá também avaliar os principais indicadores da Conduta Escolas e Lares para crianças sem proteção familiar.
Na comissão de Saúde e Esporte está prevista a troca de opiniões sobre a melhoria da atividade comunitária, a recolha de resíduos sólidos e os serviços obituários.
Entretanto, os membros deste grupo de trabalho verificarão os resultados da implementação do projeto esportivo e de educação física, entre outros temas.
As estratégias dos Ministérios da Educação e do Ensino Superior para a prevenção e enfrentamento do consumo de drogas em idade escolar ocuparão parte da jornada de trabalho da Comissão de Assuntos Constitucionais e Jurídicos.
Este órgão pretende analisar um amplo espectro de temas, entre eles: o relatório dos órgãos do Estado para o enfrentamento de crimes, indisciplina social e corrupção em suas áreas de atuação.
No segundo e último dia de trabalhos da CPT serão revistos, em cada caso, aspectos do seu funcionamento interno e do calendário legislativo para o próximo ano.
A partir de amanhã, quarta-feira, e até à próxima sexta-feira, decorre nesse mesmo cenário de eventos o Segundo Período de Sessões da X Legislatura da Assembleia Nacional.
lam/lld/ls