“No momento, já recebemos inscrições de 16 candidatos para as eleições presidenciais na Rússia. A campanha entrou em uma fase ativa”, disse Pamfilova.
O CEC também registrou um grupo de eleitores criado para apoiar a autonomeação do candidato Vladimir Putin para as eleições.
Os representantes autorizados do grupo, incluindo o reitor da Academia Estatal de Direito de Moscou, Victor Blazheev, a vice-diretora da Escola Superior de Economia, Albina Gadzhieva, e outros, também foram registrados.
O atual chefe de estado, Vladimir Putin, visitou o CEC na segunda-feira, onde apresentou os documentos para registro como candidato à presidência.
De acordo com a lei, um candidato autoproclamado deve coletar pelo menos 300.000 assinaturas de eleitores em seu apoio, de modo que cada assunto tenha pelo menos 7,5.000 assinaturas.
O CEC receberá assinaturas de apoio ao candidato até 31 de janeiro, após o que terá início a etapa de verificação dos documentos.
A Rússia realizará eleições presidenciais de 15 a 17 de março em suas mais de 80 regiões, incluindo os novos territórios de Donetsk, Lugansk, Kherson e Zaporozhie.
oda/hoo/bm