Segundo o canal pan-árabe Al Mayadeen, o ataque de aviões de Tel Aviv contra uma casa em Maroun al-Ras ceifou a vida de uma mulher e feriu seu marido.
Ao amanhecer, as forças de Tel Aviv atacaram os arredores das cidades de Kafr Kila, Ramia e Aitaroun, além de lançarem bombas incendiárias contra as florestas de Jabal al-Labouneh, Al-Alam e Al-Shaab.
Segundo a Agência Nacional de Notícias, aviões de reconhecimento inimigos sobrevoaram aldeias dos setores ocidental e central da fronteira durante toda a noite e até esta manhã.
Ao mesmo tempo, lançaram sinalizadores para o céu da região que atingiram as proximidades da cidade de Tiro, no sul, informou a mídia.
Neste contexto, um bombardeio de artilharia inimiga ontem à noite feriu os residentes de uma casa na cidade de Markaba e um jovem foi morto ontem no seu carro perto de Kafr Kila por balas de atiradores israelenses.
Perante esta hostilidade, a Resistência Libanesa (Hizbullah) disparou foguetes Katyusha contra o assentamento israelenses de Kiryat Shmona, na cidade ocupada de Al-Khalsa, em resposta aos contínuos ataques sionistas dirigidos a aldeias e residentes no sul do país.
Através de uma declaração, o Hizbullah reiterou que não tolerará qualquer dano aos civis, nem a violação da soberania do Líbano.
Além disso, apoiou a execução de operações militares em apoio ao povo da Faixa de Gaza e aos combatentes palestinos.
jf/yma / fav