Em entrevista ao canal de televisão oficial do Super Chivos, o jogador de 21 anos da maior ilha do Caribe disse que é sempre bom enfrentar desafios e que está muito motivado para dar o melhor de si pela equipe, para fazer bem o seu trabalho.
Sobre a mudança após duas temporadas no Municipal, sob as ordens do paraguaio José Cardozo e do argentino Sebastián Bini, ele confessou que “foi algo inesperado, mas aconteceu, e aqui estou, o que é o mais importante”, disse.
O nativo do município de Moa, na província de Holguín (leste), agora subordinado ao técnico do Chapín, Amarini Villatoro, disse que veio para fazer sua parte por mais um título para a equipe do departamento de Quetzaltenango (Xela).
Cheguei com a ilusão, sei que é um elenco de atletas muito bons, no Clausura anterior foram campeões e no Apertura 2023 terminaram nas semifinais com uma grande partida definida nos pênaltis contra o eventual campeão Comunicaciones, descreveu.
“Gosto de jogar por fora, como ponta, é a função que mais desempenhei”, admitiu no estádio Mario Camposeco, embora considere fundamental saber jogar em todos os tipos de posições.
Em relação à equipe de Cuba, ele disse que está ciente de que, para ser convocado, precisa se preparar, porque os melhores estão indo e ele também quer contribuir para o seu país.
Há dois dias, o Xelajú MC informou ao público em geral que continua planejando o próximo evento e oficializou a terceira contratação da equipe, a de Matos, para reforçar a linha de ataque.
Ao dar as boas-vindas, ele destacou que o jogador cubano teve um desempenho importante na liga guatemalteca e marcou gols em sua carreira; além disso, ele foi constantemente convocado para sua seleção nacional, onde jogou 18 partidas internacionais.
Matos, desde 2021 no Municipal, disputou 77 partidas e marcou 17 gols; no entanto, só foi titular duas vezes no recém-concluído Apertura.
Ainda como um Escarlata, ele disse que não foi o torneio que esperava, mas “são coisas que acontecem, sempre há altos e baixos, você tem que manter a cabeça erguida e saber como seguir em frente”, observou.
A chegada de Matos ao Xelajú MC foi acompanhada pelo jovem zagueiro local Denilson Oliva e pelo atacante José Longo para o Torneio Clausura 2024, programado para começar em 20 de janeiro.
A equipe do Altense também se despediu do meio-campista defensivo costarriquenho Kenner Gutiérrez e do atacante guatemalteco Darwin Lom, que foram para o Deportivo Mixco.
/znc/mb