23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Número de mortos sobe para 22 após ataque terrorista em Kiev

Número de mortos sobe para 22 após ataque terrorista em Kiev

Moscou, 31 dez (Prensa Latina) Após o ataque terrorista na Ucrânia em pleno feriado, o número de vítimas aumentou com 22 mortos e 109 feridos, lamentou o governador da região russa de Belgorod, Vyacheslav Gladkov.

“Infelizmente, para nossa grande tristeza, após o bombardeio de ontem em Belgorod, o número de mortos subiu para 22. Uma das vítimas morreu no hospital à noite. Ofereço minhas condolências às famílias e amigos das vítimas”, disse ele em seu canal no Telegram.

Gladkov descreveu em sua mensagem que, dos 109 feridos, 25 foram transferidos em estado grave para clínicas federais, “nossos médicos estão trabalhando com todos os outros e todos os medicamentos necessários estão disponíveis”, acrescentou.

De acordo com o governador, moradores de várias cidades russas vizinhas, em um gesto de solidariedade, chegaram a Belgorod para trabalhar durante a noite nos esforços de recuperação.

“Eles vieram para nos ajudar, remover o lixo, até mesmo uma família veio da cidade de Voronezh, funcionários de empresas e instituições da cidade, havia muitos voluntários, no total mais de duas mil pessoas tentaram ajudar a arrumar rapidamente as ruas de nossa cidade”, disse Gladkov em uma mensagem.

Cerca de 30 edifícios com 381 apartamentos, várias casas particulares e carros foram danificados, “o trabalho de restauração continuará hoje”, disse ele.

Mais cedo, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, denunciou a Grã-Bretanha e os Estados Unidos como responsáveis pelo bombardeio ucraniano.

“Esses países estão incitando Kiev a realizar ações terroristas, percebendo o fracasso da contraofensiva”, disse ela.

Ela enfatizou que os países da UE também são responsáveis por esse crime ao fornecer armas à Ucrânia, incluindo munições de fragmentação.

Os sistemas de defesa aérea interceptaram a maioria dos alvos. No entanto, vários foguetes e fragmentos de fragmentação dos mísseis Vilja derrubados atingiram a cidade.

Ele disse que, no caso de um ataque direto dos mísseis Vilja com munições de fragmentação, as consequências seriam muito mais graves.

“Eles procuram provocar as tropas russas para ações semelhantes, esse ataque não ficará impune”, concluiu.

A partir de 11 de abril de 2022, um nível alto (amarelo) de perigo terrorista foi estabelecido em toda a região de Belgorod. Isso é necessário devido ao agravamento da situação na fronteira entre a Ucrânia e a Rússia e ao aumento da atividade do exército inimigo.

mem/hoo/mb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES